Dirigente do São Paulo se posiciona sobre ida de James Rodríguez pra MLS

Na última semana, foi muito divulgado que o meia James Rodríguez poderia se despedir do São Paulo. O meia foi contratado sob grandes expectativas em agosto, mas até agora não conseguiu atingir sua melhor forma.

O ápice da história foi quando o próprio jogador disse que não tinha a certeza se ficaria no Morumbi em 2024, em entrevista ao Globo Esporte. Sua fala levou a diversos rumores, incluindo um que ele estaria sendo observado por clubes da MLS (Major League Soccer).

O jogador chegou ao Tricolor longe de sua forma física ideal, afinal, não jogava desde março, quando se despediu do Olympiacos, da Grécia. Depois de um período de adaptação, começou a entrar mais nos duelos. Ao todo, disputou 13 jogos, marcando um gol e distribuindo três assistências.

Apesar dos rumores indicando uma possível rescisão de contrato, o jornalista Rafael Emiliano, do portal “Avante meu Tricolor”,  garantiu que o camisa 10 da seleção colombiana fica no Morumbi em 2024.

“Ao AMT, fontes garantiram: o clube vai agir para tentar resolver a situação. Tão logo o elenco saia de férias, na quinta-feira (7), representantes de James serão chamados para uma conversa. E, em um primeiro momento, será explanado que os planos são-paulinos para o ano que vem incluem sim o colombiano”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Belmonte é um dos maiores defensores da continuidade de James no SPFC

Além disso, ele garante que Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, é um dos principais defensores de James Rodríguez no Morumbi, enquanto a comissão técnica de Dorival “perdeu o encanto” pelo meia.

“E isso passa por Belmonte. Em meio às notícias de que a comissão técnica de Dorival Júnior ‘perdeu o encanto’ com o jogador, que cobra nos bastidores a titularidade, e a insatisfação de muita gente nos corredores do Morumbi com a postura do camisa 19 – inflamada pelos pedidos de ser poupado para defender sua seleção -, o diretor de futebol tricolor é o maior defensor do colombiano”, comentou.