Dirigente do São Paulo se posiciona sobre a venda de 2 laterais

Com o término da temporada, o São Paulo já pensa no próximo ano, onde voltará a disputar a Copa Libertadores da América. Atual diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte concedeu entrevista ao canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi para falar do planejamento para a montagem do elenco comandado por Dorival Jr.

Entre inúmeros assuntos, o dirigente abriu o jogo sobre a possibilidade do Tricolor negociar duas joias formadas em Cotia: Welington e Patryck. A dupla de laterais foi constantemente especulada para deixar o clube nas últimas janelas e deverá constar em novas investidas de clubes estrangeiros nos próximos meses.

“Achamos que sem vendas, a lateral esquerda está fechada. Mas o Welington sempre tem propostas. Para uma variação tática com ponta, o Welington rende melhor e caso ele saia, aí sim podemos mudar o planejamento. No caso de vender o Patryck no lugar dele, teríamos que vender 2 jovens com valor de mercado menor”, disse.

Com contrato válido somente até dezembro de 2024, Welington tem valor de mercado avaliado em R$ 50 milhões. Em agosto, quase deixou o Morumbi rumo à Rússia por um valor semelhante. Já Patryck, alçado aos profissionais apenas em 2022, ainda possui pouca experiência no time de cima e tem valor bem menor: R$ 20 milhões.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.