Dirigente do São Paulo se posiciona sobre a contratação de Bruno Henrique

Ídolo do Flamengo, clube por onde conquistou duas Libertadores da América e dois Campeonatos Brasileiros, o atacante Bruno Henrique vive dias de indefinição quanto ao seu futuro. Em fim de contrato com o Rubro-Negro, ele ainda não chegou a uma renovação contratual e é apontado como alvo de outros clubes do país, entre eles o São Paulo.

Tanto que o nome do jogador de 32 anos tornou-se pauta de uma entrevista de Carlos Belmonte, atual Diretor Adjunto Estatutário de Futebol do São Paulo, para o programa Futebolistas. Admitindo o interesse em contar com Bruno Henrique, o dirigente, porém, pregou calma e afirmou que é difícil competir com as cifras impostas no negócio.

“Olha, acho o Bruno Henrique um jogador extraordinário. Inclusive, nós e a comissão técnica fizemos uma reunião no Rio e definimos que traremos jogadores com o perfil que temos e tivemos focado para a montagem deste ano. Será difícil investir em atletas deste nível, brigar com Palmeiras que também tem interesse”, disse.

Belmonte, no entanto, disse que, caso haja uma boa oportunidade, o São Paulo estará na briga: “Mas, eventualmente, uma oportunidade, podemos pensar em atletas do perfil dele. Neste momento, esperamos a negociação dele com o Flamengo e até agora, não falamos internamente de Bruno Henrique”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Bruno Henrique já brilhou em rival do São Paulo

Cria das divisões de base do modesto Uberlândia, de Minas Gerais, o atacante Bruno Henrique tornou-se nacionalmente conhecido após realizar excelente temporada com a camisa do Goiás em 2015. Em 57 jogos, ele acumulou 12 gols e sete assistências.

Vendido ao Wolfsburg, da Alemanha, Bruno Henrique pouco atuou no futebol europeu e acabou retornando ao Brasil. E para se destacar em um histórico rival do São Paulo: o Santos. Entre 2017 e 2018, o atacante anotou 20 gols e distribuiu 14 assistências em 85 partidas, fato que fez o Flamengo investir R$ 23 milhões em sua contratação.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.