Dirigente do São Paulo se despede do clube

Como não é surpresa para ninguém, o São Paulo é um dos clubes que mais apostam nos jovens de suas categorias de base. Cotia virou um grande trunfo para o Tricolor, que já revelou grandes craques ao futebol mundial, como Casemiro, Éder Militão, Lucas Moura, entre outros. Por sinal, o último brasileiroeleito melhor jogador do mundo foi Kaká, em 2007, outra cria do Morumbi.

O Tricolor aposta em seus jovens desde cedo, exemplo disso é a partida contra o Fluminense, na última semana, quando Dorival Júnior chamou diversos jogadores do sub-20 e sub-217 para completarem o time. Talles Wander e William Gomes entraram no decorrer do duelo.

O talento é lapidado desde as categorias mais jovens, mostrando a importância do São Paulo na formação dos atletas, e no que eles podem contribuir no futuro, seja dentro de campo ou fora dele (em vendas, por exemplo).

E nesta segunda-feira (27), a base do São Paulo teve uma saída. Gabriel Tozo, supervisor de futebol das categorias menores de Cotia, anunciou sua saída do clube através de suas redes sociais. Ainda não se sabe o motivo, e se a decisão partiu d clube ou do próprio profissional.

O fato curioso é que ele trabalhava no Tricolor desde maio, ou seja, sequer completou um ano no clube. Antes de Cotia, trabalhou no Desportivo Brasil, Athletico Paranaense e Cuiabá.

Segundo a página Aspirantes Tricolor, em sua conta do X (antigo Twitter), ele atuava mais próximo do sub-12 e sub-14.

Confira a despedida de Gabriel Tozo do SPFC

Através de suas redes sociais, Gabriel Tozo se despediu do São Paulo através de uma nota oficial. Ele agradeceu o clube por esses meses de trabalho, demonstrando gratidão e a realização de um sonho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na última semana encerrei mais um ciclo profissional na minha carreira. Um ciclo que, apesar de curto, contribuiu muito para o meu crescimento, o sentimento é de muita gratidão e honra por poder vivenciar o dia a dia dentro de um dos principais centros de formação de atletas do Brasil e do mundo.

Trabalhar no São Paulo Futebol Clube foi a realização de um sonho profissional, agradeço a todos com quem pude conviver durante esse tempo, agradeço a oportunidade de ter feito parte desse clube gigantesco.

Sigo para um novo desafio profissional.

“Salve o tricolor Paulista, amado clube brasileiro”