Dirigente do São Paulo revela tudo sobre atraso de salários

Um dos clubes mais vitoriosos do futebol brasileiro, o São Paulo ainda vive resquícios da pior fase financeira de sua história. Tanto que não é raro ver notícias com relação a salários atrasados em relação ao clube. Nesta semana, foi a vez do diretor de futebol Carlos Belmonte falar sobre o assunto que, meia volta, dá dor de cabeça no Morumbi.

Em entrevista ao tradicional programa Bola da Vez, da ESPN, o dirigente garantiu que não há pendências salariais com o atual elenco do técnico Thiago Carpini. Belmonte, no entanto, admitiu que o problema pode voltar a atormentar o São Paulo nos próximos meses, especialmente na questão de direitos de imagem pagos aos atletas.

“A gente trabalhou no limite em algum momento da gestão com 3 meses de direitos de imagem atrasados. No limite. Trabalhamos muito tempo com dois meses de atraso, e hoje sem nenhum. Hoje não há atraso. Mas provavelmente durante a temporada teremos de novo, é uma questão de fluxo de caixa”, afirmou o diretor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo informações do jornal Lance!, os problemas financeiros devem voltar a surgir nos bastidores pelo fato do pagamento das premiações e acordo por direitos televisivos serem feitos somente no segundo semestre do ano. Para quitar os valores pendentes, o São Paulo utilizou, inclusive, o prêmio pelo inédito título da Copa do Brasil.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.