Dirigente do São Paulo revela se vai chegar reforço para o lugar de Ferreira
Depois de ser substituído com apenas pito minutos de jogo na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, no último domingo (18), no Allianz Parque, o atacante Ferreira deve ficar fora de ação por um bom tempo. O jogador realizou exames no dia seguinte do duelo e foi constatada uma lesão do tendão do quadríceps da coxa esquerda. Dito isso, ele deve desfalcar a equipe por até dois meses.
Depois de um início sem muitos minutos sob o comando do técnico Luis Zubeldía, Ferreira tornou-se titular com o argentino. Não é à toa que começou 12 dos últimos 15 confrontos como titular. A torcida se preocupa com a ausência do mesmo e já pediu novos reforços nas redes sociais.
Apesar disso, a diretoria não deve realizar grandes investimentos para a posição de ponta. Pelo menos é o que garante o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte. “A lesão do Ferreira claro que preocupa a gente, vai demorar aí de 6 a 8 semanas. Óbvio que temos uma atenção ao mercado mas temos jogadores no elenco hoje, um elenco robusto capaz de absorver a ausência do Ferreira que obviamente fará muita falta”, disse.
Zubeldía já pensa em substituto
Zubeldía já trabalha com o elenco e deve definir a equipe titular que entrará em campo nesta quinta-feira (22). O São Paulo recebe o Nacional, do Uruguai, às 19h (de Brasília), no Morumbis, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores da América.
Como já jogaram na ponta esquerda em inúmeras ocasiões, Rodrigo Nestor e Michel Araújo brigam pela vaga de titular. Entretanto, Zubeldía pode optar pela entrada de Wellington Rato na ponta direita, deslocando Lucas para o lado oposto e mantendo Luciano no meio.