Dirigente do São Paulo revela reforço na mira do clube

Mesmo com a temporada ainda em andamento, o São Paulo avalia alguns nomes no mercado da bola. O Tricolor quer construir um elenco ainda mais forte visando lutar pelas principais competições deste ano. Vale lembrar que o SPFC disputará: Campeonato Paulista, Supercopa, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

Com ainda mais intensidade, o técnico Thiago Carpini deve “dosar” os minutos de alguns jogadores, principalmente em semanas de copas e Brasileirão. Desta forma, é essencial ter um elenco longo e peças de reposição em caso de lesionados.

A diretoria avalia oportunidades de mercado em diferentes posições. Contudo, existe uma prioridade clara dentro do Morumbis. Em entrevista concedida ao programa Bola da Vez, da ESPN, o diretor de futebol do SPFC, Carlos Belmonte, comentou que o clube quer contratar um novo zagueiro.

“A gente tem hoje cinco zagueiros no elenco: Arboleda, Alan Franco, Ferraresi, Diego Costa e Belém. Estamos procurando um zagueiro canhoto, não pela qualidade dos nossos, mas a gente tem a necessidade de fazer a saída pelo lado esquerdo que era feita pelo Beraldo. Estamos na busca por um zagueiro canhoto”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A substituição na zaga se dá pela saída de Lucas Beraldo, que foi vendido ao Paris Saint-Germain ainda no final do ano passado. O defensor de apenas 20 anos era canhoto e se destacava pela habilidade com a bola nos pés.

São Paulo pode ter dificuldades durante a Copa América

Além de possíveis lesões, o São Paulo será prejudicado pela realização da Copa América. O torneio, que acontecerá entre junho e julho, não implicará na paralisação do calendário sul-americano. Ou seja, a temporada continua.

O Tricolor conta com dois jogadores no setor defensivo que são frequentemente chamados para disputarem partidas por suas seleções: Robert Arboleda, pelo Equador, e Nahuel Ferraresi, da Venezuela. Logo, sobrariam apenas três nomes na defesa, sendo eles Diego Costa, Matheus Belém e Alan Franco.