Dirigente revela principal reforço do São Paulo em 2024

Confortável no Campeonato Brasileiro e já com o título da Copa do Brasil em mãos, o São Paulo já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Dito isso, a diretoria já está de olho em alguns nomes que podem reforçar o elenco comandado pelo técnico Dorival Júnior.

Apesar da necessidade de contratar novas peças para a disputa da Libertadores da América, os dirigentes do clube entenderam que o maior reforço para o time é a permanência de Lucas Moura.

O camisa 7 optou por retornar ao clube do coração após 11 anos atuando no futebol europeu, visando conquistar títulos. Dito e feito, ele teve muita participação na Copa do Brasil, e marcou o gol da classificação à final. Contudo, seu contrato é válido somente até o final desta temporada, e até agora, não há nada definido em relação ao seu futuro.

Em entrevista ao portal ge, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, revelou que o clube não deve medir esforços para garantir a permanência de seu principal jogador, considerado um reforço de alto nível para o plantel em busca do quarto título da Libertadores.

“O Lucas, do nosso ponto de vista, é o principal reforço que desejamos para 2024. Se pudermos gastar todas as nossas balas em um atleta, será na permanência dele. Isso está claro para nós aqui. Não quero gerar expectativa e nem colocar pressão no Lucas. O Lucas combinou conosco que ficaria até dezembro e depois ia pensar se continuaria ou não”, iniciou.

“Vamos respeitar o combinado, porque ele respeitou tudo com a gente. Mas claro que é nosso desejo máximo tê-lo aqui. Já estamos conversando com os empresários, deixando o Lucas bem à vontade, vamos fazer uma proposta importante”, disse Belmonte.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lucas depende de decisão da família e projeto esportivo do SPFC para assinar renovação

Na visão do dirigente, o entrave na negociação não é por conta de uma questão financeira ,já que o próprio meia-atacante recusou propostas maiores em agosto para retornar ao SPFC. O problema é na questão familiar e se sua esposa e filhos querem continuar no Brasil, além do interesse em saber o projeto do clube para a próxima temporada.

“O Lucas não quer saber o quanto ele vai ganhar ou não. Não é o foco dele. Ele quer saber se o time vai continuar competitivo, se vamos manter o trabalho desse ano. Ele quer ganhar campeonatos, não só participar e a gente também quer. Vamos fazer o máximo esforço. Se o Lucas tomar como decisão permanecer no Brasil, ele vai seguir no São Paulo, não tenho dúvidas”, finalizou Belmonte.