Dirigente do São Paulo revela detalhes sobre a contratação de novo camisa 9

Já não é segredo para ninguém: mesmo depois das contratações de Erick, Ferreirinha, Damián Bobadilla e Luiz Gustavo, o São Paulo permanece no mercado de transferências na busca por um lateral-esquerdo e um centroavante. Esta segunda possibilidade chegou a ser tema de entrevista recente do coordenador Muricy Ramalho.

Em bate-papo com o canal “De Pai para Filho”, atração comandada pelo jornalista Nilson César, o ídolo são-paulino abriu o jogo e afirmou ter sido complicado achar um jogador para disputar posição com o artilheiro Calleri. Muricy, inclusive, fez questão de afirmar que uma nova contratação não chegaria para ser uma sombra ao argentino.

“O Calleri não precisa de sombra, é um cara muito profissional, mas claro que às vezes a gente precisa descansar ele. Ele dá a vida. Acaba o jogo parece que ele foi pra uma guerra. A gente precisa de um centroavante, mas é difícil. Estrangeiro a gente não pode, e estrangeiro 9 também é caro”, afirmou o coordenador de futebol.

Optando por liberar Erison, atacante emprestado pelo Botafogo na última temporada, o São Paulo teve diversos nomes especulados ao longo da janela. Desde Mastriani até Pedro Raul, o Tricolor ainda está na procura de seu alvo ideal para a posição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alvo do São Paulo será reforço do Coritiba

Um dos muitos nomes especulados para reforçar o ataque do São Paulo em 2024, o experiente centroavante Leandro Damião, de 34 anos, deve ser o novo contratado do Coritiba, equipe que tem sua SAF controlada pela empresa Treecorp Investimentos. A gestora, que tem Roberto Justus como sócio, vem movimentando o mercado.

Caso seja confirmado, Damião se tornará o 11º reforço do Coxa para a temporada. Cria das divisões de base do Internacional e com passagens por Santos, Cruzeiro, Real Bétis e Flamengo, o atacante fez sucesso no futebol japonês nos últimos anos. Por lá, foram 71 gols e 25 assistências em 178 partidas disputadas pelo Kawasaki Frontale.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.