Dirigente do São Paulo frustra torcida ao responder sobre reforço uruguaio: “Não temos condições de comprar”
Brigando por uma vaga direta na próxima edição da Conmebol Libertadores, o São Paulo ligou seu sinal de alerta sobre a possibilidade de contratar um dos principais destaques da competição. Trata-se de Léo Fernández, jogador que pertence ao Toluca, do México. Apesar da euforia dos torcedores, dirigente tricolor alegou que a realidade financeira do clube não permite fazer loucuras.
Emprestado nesta temporada ao Peñarol, do Uruguai, o meia-atacante deslanchou na Libertadores da América, sendo considerado um dos melhores jogadores da competição. Com vínculo de cessão válido somente até o final de dezembro, o São Paulo sondou a situação de Léo, mas a pedida de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 47,11 milhões na cotação atual) assustou os dirigentes.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, embora tenha interesse em trazer o meia para o Tricolor do Morumbis, as cifras estão fora da realidade do clube no momento. Com apenas 25 anos, Léo Fernández é visto como uma peça de extrema explosão, facilitador na criação de jogadas que são escassas no atual elenco tricolor.
Interesse do São Paulo, confira a trajetória do uruguaio
Revelado nas categorias de base do CA Fénix, do Uruguai, não demorou para que a destreza do meio-campista despertasse a atenção de outros clubes. Nesse ínterim, o craque contou com passagens por Tigres e Toluca (México), Universidad de Chile, Fluminense e Peñarol. A nível de conhecimento, sua melhor fase na carreira tem sido vivenciada na atual temporada.
Confira os números da cobiça do São Paulo:
- CA Fénix: 30 jogos – 24 gols
- Universidad de Chile: 9 jogos – 1 gol – 3 assistências
- Tigres: 39 jogos – 2 gols – 8 assistências
- Toluca: 68 jogos – 25 gols – 17 assistências
- Fluminense: 20 jogos – 1 gol – 1 assistência
- Peñarol: 42 jogos – 18 gols – 16 assistências.