Dirigente do São Paulo fala com Zubeldía sobre cartões

Após o dececpionante empate por 0 a 0 com o Juventude, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo já se prepara para enfrentar o atual líder Botafogo. Na próxima quarta-feira (23), os clubes medirão forças no Estádio do MorumBis, com o Tricolor já sabendo que terá um desfalque de peso.

Pendurado dentro do Brasileirão, o técnico Luis Zubeldía foi advertido com um cartão amarelo após fazer uma reclamação com Wilton Pereira Sampaio e vai cumprir a suspensão automática. Esta é a terceira suspensão do técnico, contratado em abril deste ano. O tema, inclusive, virou pauta de entrevista de Carlos Belmonte.

Atual diretor de futebol do São Paulo, o dirigente concedeu entrevista exclusiva ao Zona Mista do Hernan, programa do Uol Esporte, e minimizou o excesso de cartões levados por Zubeldía até aqui: “Não tenho isso como a minha maior preocupação”, afirmou Belmonte.

“É o jeito dele, ele é muito elétrico, dá carrinho no treino, empurra jogador, mas isso não é só no treino. Aí falam que ele alcançou o Abel (em número de cartões), mas se ele alcançar o que o Abel conseguiu de título, pode tomar amarelo, vermelho, está lindo. Não tenho isso como a minha maior preocupação”, disse.

Foi a oitava advertência do comandante são-paulino, que lidera o ranking entre os treinadores do Brasileirão. O número supera os de Abel, citado por Belmonte e conhecido por inúmeros cartões em sua trajetória no Palmeiras. Para Zubeldía, foram sete cartões amarelos e um vermelho até aqui no Campeonato Brasileiro.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.