Dirigente do São Paulo confirma que pedido de Rogério Ceni foi aceito

0

Uma das preocupações do técnico Rogério Ceni quanto ao futuro do plantel do São Paulo são as vendas de jogadores. Precisando de caixa, Ceni porém salientou que apesar da necessidade, não se deveria vender jogadores por menos de 10 milhões de euros.

A cobrança feita em coletiva de imprensa surgiu efeito, e em entrevista ao GE, o dirigente do clube Carlos Belmonte revelou que de fato o Tricolor fará o que Ceni exigiu.

“Temos seis jogadores: Welington, Gabriel Sara, Igor Gomes, Rodrigo Nestor, Diego Costa e Pablo Maia. Eu disse ao Rogério: “Olha, para cumprir o orçamento, já vendemos R$ 44 milhões em atletas, mais a venda do Antony, com mais uma venda de 10 milhões de euros nós cumprimos o orçamento, que é de R$ 142 milhões”. Então não vamos vender desses seis atletas por menos que esse valor”, declarou Belmonte.”

“O São Paulo passa por um momento difícil, mas não estamos leiloando atletas nossos, até porque para sermos competitivos vamos trabalhar com esses números. Eu disse ao presidente Julio (Casares), e ele concorda. Se eu tiver 10 milhões pelo Nestor e outra (proposta igual) pelo Welington, vou vender um dos dois, não os dois, porque precisamos nos manter competitivos. O São Paulo não é um banco, é time de futebol, e precisa disputar, ser competitivo”, completou.

Dirigente revela carência no São Paulo

Além de pensar em possíveis peças de reposições visto a saída eminente de algum atleta importante, o São Paulo já se planeja para trazer pedidos de Ceni em cima das carências da equipe.

Desde o início do ano Ceni vem insistentemente pedindo a contratação de um atacante veloz, que segundo ele é a carência do time. O diretor Carlos Belmonte confirmou, e falou cobre como isso impacta no sistema de jogo.

“O São Paulo está com dificuldade financeira, e temos uma carência hoje em um atacante de velocidade, que tenha o um contra um pelo lado. Não temos isso e somos sempre obrigados a jogar de forma construída. O Rogério tem trabalhado muito bem para que a gente jogue de forma construída”, comentou Belmonte.

Além de um atacante de velocidade, o Tricolor deve ir no mercado atrás de um zagueiro, para suprir a saída de Miranda no fim do ano. O favorito da diretoria é Igor Rabello, atualmente jogador do Atlético Mineiro.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -