Dirigente do São Paulo confirma negociações por reforço para a lateral

Se aproximando cada vez mais da janela de transferências, o São Paulo visa adicionar peças pontuais ao time comandado pelo técnico Luis Zubeldía. Uma das prioridades é a contratação de um lateral-esquerdo, já que Welington, titular absoluto, só tem contrato até o final do ano.

Um dos nomes mais falados nas últimas semanas é o de Alex Sandro. O atleta não teve o vínculo renovado com a Juventus, da Itália, e está livre no mercado. Desta forma, poderia chegar ao SPFC a custo zero. Ele já se reuniu com a diretoria tricolor.

Entretanto, a situação não é fácil. Em entrevista ao canal de Luca Bopp, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, disse que o lateral desejar continuar no futebol europeu, mas que dará prioridade ao São Paulo caso decida retornar ao Brasil.

“Falamos com o Alex Sandro, que se posicionou que deseja ficar na Europa mas se ele decidir voltar, será prioridade do São Paulo. Mas ele tem um desejo de ficar na Europa ainda, iniciou. 

Belmonte também garantiu que a diretoria analisa outras opções para o setor e está analisando outros jogadores: lEntão, estamos mapeando o mercado por nomes de diversos laterais esquerdos”, complementou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Situação de Welington 

Com contrato até o final de dezembro, Welington recusou todas as ofertas de renovação do São Paulo. Há uma diferença notável entre o que foi oferecido pelo clube e o quanto o jogador pediu (em termos financeiros).

Além disso, o Globo Esporte divulgou que o lateral-esquerdo teria acertado um pré-acordo com o Southampton, clube da Premier League inglesa. Agora, resta saber se ele sairá ao término da temporada ou se os britânicos tentarão uma antecipação.

“Sobre o Welington, ele segue trabalhando, não abriremos mão por direitos federativos, mas por uma proposta financeira podemos negociar”, finalizou Belmonte, se referindo a possibilidade de saída do jogador no meio do ano.