Dirigente do São Paulo CONFIRMA e Tricolor vai fechar com reforço
Durante a festa de comemoração do título da Copa do Brasil nesta terça-feira (2), o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, comentou sobre o planejamento da equipe para a próxima temporada.
Uma das maiores preocupações do torcedor são-paulino é a manutenção de alguns atletas importantes para a equipe, visando a disputa da Libertadores da América. O último título do torneio foi conquistado em 2005, e a última participação foi em 2021.
Em conversa com o jornalista Alexandre Zanquetta, Belmonte revelou que o Tricolor deve iniciar os preparativos para garantir os reforços “internos”, ou seja, renovar com alguns atletas do elenco atual.
Um deles é o meia Alisson, que subiu de produção e se tornou um dos melhores jogadores sob o comando de Dorival Júnior. Belmonte garantiu que ele renovará com o SPFC, já que seu contrato não é longo.
“Vamos renovar com ele, tem contrato até 2024 mas vamos renovar com ele que é muito importante”, disse.
Mudança de posição e destaque com Dorival
Em entrevista ao ‘Globo Esporte’, Alisson revelou como foram os bastidores da decisão de mudança de sua posição, algo que foi extremamente positivo para sua carreira. Até então, ele ataca como um meia mais avançado, ou até como ponta. Após a chegada de Dorival, iniciou a trabalhar como um segundo volante.
“Chego no Lucas (Silvestre), falo que não me sentia à vontade de fazer a função de ponta. É até estranho eu falar isso, porque joguei quatro anos no Grêmio assim, com o Renato (Gaúcho). Muda o clube e os companheiros e muda o estilo. E eu sentia que para a equipe eu ajudava mais defensivamente, mas às vezes precisa do drible e deixei claro que tinha gente mais qualificada para fazer isso”, iniciou.
“Em um treino ele (Lucas Silvestre) me coloca de volante, eu não tinha entendido muito bem, mas foi onde fui aprendendo a jogar, me sinto confortável ali. Nos clubes todos que passei eu falo que estou para ajudar independente de função e ajudar a conquistar títulos”, comentou.