Dirigente do Nacional comemora que vai enfrentar o São Paulo

Depois de sorteio realizado nesta segunda-feira (3), ficou definido que São Paulo e Nacional, do Uruguai, se enfrentarão nas oitavas de final da Libertadores da América. O evento ocorreu na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Os confrontos serão disputados nas semanas dos dias 14 e 21 de agosto. As datas e horários ainda serão divulgadas pela Conmebol no decorrer desta semana.

Porém, os são-paulinos ficaram irritados com uma declaração de um dirigente do Nacional. Em entrevista à  Radio Carve Deportiva, Fernando Brusco disse que preferiria encarar o Tricolor do que outras equipes brasileiras. 

“Foi uma pena não termos conseguido o Bolívar (…) Temos que encontrar um caminho de volta para São Paulo como tudo no futebol. Antes do Fluminense ou do Palmeiras, prefiro o São Paulo”, afirmou o dirigente.

O São Paulo passou em primeiro lugar de seu grupo com 13 pontos. Acumulou quatro vitórias, um empate e somente uma derrota. Por isso, terá a vantagem de jogar a segunda partida no Morumbis, palco no qual ainda não perdeu na competição. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já o Nacional passou em segundo lugar de seu grupo, com 10 pontos, atrás do River Plate. Acumulou três vitórias, um empate e duas derrotas no percurso. O duelo de ida acontecerá no estádio Parque Central.

SPFC pode ter dois clássicos até a possível final

Além dos duelos das oitavas, a Conmebol também já sorteou todo o chaveamento da Copa Libertadores desta temporada. Se avançar do Nacional, o time comandado por Luis Zubeldía enfrenta o vencedor de Palmeiras e Botafogo. Ainda há a possibilidade de encarar o Flamengo ou Grêmio em uma possível semifinal.