Dirigente do Corinthians diminui Dorival e mostra porque não ganharam nada
Próximo de dizer adeus ao posto de presidente do Corinthians, o empresário Duílio Monteiro Alves concedeu entrevista coletiva na Neo Química Arena na tarde desta sexta-feira (10). Entre tantos temas, como as eleições no fim deste mês e a montagem do time desta temporada, o mandatário também mandou a real sobre Dorival Jr.
Técnico campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo neste ano, inclusive eliminando o próprio Corinthians nas semifinais, Dorival por pouco não se tornou comandante do Alvinegro em abril, quando Duílio decidiu pela troca de Fernando Lázaro. Passados sete meses do episódio, o presidente buscou diminuir o treinador rival.
“Hoje, para mim, o melhor treinador que poderia estar aqui, está (Mano Menezes). Pelo que a gente tem pela frente, renovações, análise, montagem de elenco e time. Não achávamos que era o Dorival. Tentamos trazer o Tite todas as vezes que teve troca. Nem conversamos porque já tinha ficado claro que não iria trabalhar”, afirmou.
Convivendo com intensas crise na temporada, o Corinthians contou com três trocas de comando técnico no ano. Depois de Lázaro iniciar seu trabalho com a inesperada saída de Vítor Pereira ainda em dezembro, o Alvinegro ainda contou com Cuca e Vanderlei Luxemburgo antes da chegada de Mano Menezes em setembro.
Com a popularidade no chão, Duílio deixará o posto de presidente sem conquistar um título sequer em seu triênio. Vice-campeão da Copa do Brasil em 2022, o Corinthians levantou seu último título em 2019, quando Andrés Sanchez ainda era o homem forte no Parque São Jorge.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.