Dirigente bate o martelo se Kardec será contratado pelo Tricolor

O ex-atacante tricolor Alan Kardec, de 33 anos, deverá retornar ao futebol brasileiro em breve. Depois te rescindir seu contrato com o Shenzhen FC, da China, o jogador poderá assinar livremente com qualquer clube que queira contar com seus serviços. Com passagens por Vasco, Internacional, Santos, Palmeiras e São Paulo, Kardec é um dos alvos do Atlético-MG para o restante da temporada.

Por ter rescindido seu contrato antes do prazo legal da última janela de transferências, o atleta é considerado como agente livre e não precisaria esperar a abertura da próxima janela. Qualquer clube que optasse por sua contratação precisaria apenas inscrevê-lo no BID. A última partida de Kardec foi em janeiro deste ano, quando marcou na vitória por 1 a 0 do Shenzhen sobre o Hebei pelo Campeonato Chinês.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o São Paulo não será um desses clubes a ir atrás do atacante com passagem pelo clube entre 2014 e 2016. O jornalista revelou em seu canal no youtube que, em conversa com um membro da diretoria Tricolor, a possibilidade foi 100% descartada: “Esquece”, disse o dirigente.

Kardec têm quase 100 jogos pelo Tricolor

Contratado junto ao Benfica em abril de 2014, Kardec chegou ao Tricolor após imblóglio envolvendo sua renovação de contrato com o Palmeiras. O fato causou rusgas e uma série de alfinetadas entre os presidentes Carlos Miguel Aidar e Paulo Nobre na época, afastando as diretorias dos dois clubes.

Pelo São Paulo, Kardec participou de 99 jogos e marcou 25 gols em dois anos, até ser vendido ao Chongqing Lifan, também da China.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.