Durante a viagem a Assunção, no Paraguai, onde venceu o Libertad por 2 a 0, pela Libertadores da América, a diretoria do São Paulo se reuniu com a Conmebol. Segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, a cúpula se dirigiu à sede da entidade, em frente ao hotel onde a delegação estava hospedada.
A conversa contou com membros da diretoria do clube e da comissão de arbitragem da Conmebol. O Tricolor deixou claro que deseja árbitros mais experientes no comando de seus duelos pela competição continental. Ainda segundo o GE, a reunião ocorreu algumas horas antes da bola rolar em Assunção.
Na vitória por 1 a 0 frente ao Talleres, em Córdoba, o duelo foi apitado pelo chileno Felipe González, de 45 anos de idade. No empate em 2 a 2 com o Alianza Lima, no Morumbis, o responsável foi o venezuelano Alexis Herrera, de 35 anos. No triunfo diante do Libertad, o escolhido foi o chileno Cristián Garay, de 36.
Situação do São Paulo na Libertadores
Com a vitória em cima dos paraguaios, o São Paulo é o novo líder do grupo D da Libertadores. A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía está invicta e acumula duas vitórias e um empate até aqui.
O próprio Libertad é o vice-líder com seis unidades, seguido pelo Alianza Lima, com quatro, e Talleres, que ainda não somou pontos na edição atual. Vale lembrar que o São Paulo joga em casa em mais duas ocasiões: diante do Libertad e Talleres, enquanto visita o Alianza Lima no Peru.