Diretoria do São Paulo veta ida de Luciano para rival paulista
Há cerca de um mês, Luciano chocou os torcedores do São Paulo. Questionado sobre seu futuro no clube, o atacante não garantiu sua permanência no Morumbi em 2025 após derrota por 2 a 1 para o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da fala, o camisa 10 está garantido na reapresentação do elenco no CT da Barra Funda nesta quarta-feira (8).
A delegação tricolor embarca rumo aos Estados Unidos para a realização da pré-temporada. O time comandado pelo técnico Luis Zubeldía jogará contra Cruzeiro e Flamengo pela FC Series.
Artilheiro do São Paulo na última temporada com 18 gols, Luciano chamou a atenção de alguns clubes brasileiros no mercado de transferências. Um deles foi o Santos, que chegou a enviar uma oferta oficial para contratar o camisa 10. O contrato oferecido era de três anos e seu salário seria aumentado.
Luciano pode parar no exterior
Entretanto, a própria diretoria do Tricolor recusou a proposta e rechaçou a possibilidade de negociar o jogador para qualquer clube brasileiro. Entretanto, a cúpula não descartou um possível negócio com equipes do exterior. A tendência é que a situação ganhe mais um capítulo nas próximas semanas, uma vez que a janela de transferências estará aberta.
Luciano chegou a ser sondado por clubes do Catar e da Arábia Saudita em dezembro, mas não evoluiu para propostas oficiais. Vale lembrar que ainda em 2023, o camisa 10 recebeu uma oferta de uma equipe área, mas recusou visando a conquista da Copa do Brasil daquela temporada.