Diretor do São Paulo bate o martelo sobre chega de Marinho e idade pesa

0

Nome apontado por Rogério Ceni como possível reforço para o elenco do São Paulo, Marinho voltou a ser pauta depois de o diretor de futebol Carlos Belmonte comentar sobre o caso em entrevista para a ESPN. Segundo Belmonte, o São Paulo não irá contratar o jogador por dois motivos: a idade do atleta, considerada “avançada” e um salário fora dos padrões do clube no atual momento.

Marinho não vem vivendo bom momento no Flamengo. O jogador chegou ao clube no início da temporada, depois de ser contratado ao Santos por R$ 7 milhões. Eleito o Rei da América em 2020, quando a equipe santista foi vice-campeã da Libertadores, o atacante chegou badalado ao clube carioca, mas ainda não conseguiu o destaque que se imaginava.

Com poucas oportunidades no comando do português Paulo Sousa, Marinho jogou somente 19 das 34 partidas do rubro-negro neste ano, marcando apenas um gol e dando duas assistências. O atleta tem contrato até dezembro de 2023.

Idade e salário foram o motivo para desistência do São Paulo

Em entrevista concedida para a ESPN nesta quinta-feira (9), o executivo Carlos Belmonte respondeu os jornalistas sobre um possível interesse do São Paulo por Marinho. Segundo Belmonte, dois motivos para a desistência são-paulina foram considerados principais: os 32 anos de idade do jogador e o alto salário, não adequado ao momento do clube.

Belmonte disse: “Considero o Marinho um grande jogador, obviamente, a carreira dele demonstra isso, mas não há nenhum interesse, nenhum desejo, nesse momento, do São Paulo ter o Marinho. Não pela qualidade do Marinho, mas o Marinho é um jogador já com uma idade mais avançada, e com um salário muito alto”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -