Direção do São Paulo não quis saber e negou várias ofertas por jogadores, conta Dorival
Bastante badalado após renovar o título da Copa do Brasil, torneio que já havia conquistado pelo Flamengo em 2022, o técnico Dorival Jr. tem marcado presença em diversos veículos de comunicação nas últimas semanas. Nesta terça-feira, dia 24, foi a vez da TNT Sports recepcionar o atual comandante do São Paulo.
E entre diversos assuntos relacionados ao clube, Dorival abriu o jogo sobre a nova postura da diretoria são-paulina no mercado de transferências ao longo da atual temporada. Segundo ele, a opção por não negociar peças importantes do elenco foi essencial para alcançar o sonhado e inédito título da Copa do Brasil no último mês.
“Nós tivemos muitas propostas, não só pelo Beraldo e pelo Maia. Fizeram a opção da permanência porque sentiram o momento que o São Paulo estava vivendo e acredito eu que não erraram. Meu pedido era não vender atletas porque acreditávamos que disputaríamos uma final com aquele grupo”, revelou o treinador.
Ao longo da última janela, nomes como Lucas Beraldo, Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Luciano estiveram na mira de clubes estrangeiros. Mesmo em dificuldades financeiras, o São Paulo optou por mantê-los graças a um pedido especial de Dorival Jr. A aposta se mostrou acertada com o tempo.
Dorival sonha com permanência de ídolo no São Paulo
Revelando estar em busca de até quatro reforços para o atual elenco, Dorival foi direto ao afirmar que a renovação contratual com Lucas Moura seria a melhor “contratação” são-paulina na janela. Voltando ao clube após longas dez temporadas no futebol europeu, o meia-atacante optou por um vínculo curto que se encerra em dezembro.
Nos bastidores, o São Paulo mantém confiança de que um novo contrato será assinado em breve. Já Lucas revelou que dará a resposta somente após o fim do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, Dorival mandou o recado para ambos os lados: “A permanência do Lucas seria nossa maior contratação. Torço pra que tudo dê certo”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.