Direção do São Paulo dorme no ponto e pode perder substituto de Beraldo pra dupla fiasquenta

Com o fim do Campeonato Brasileiro na última semana, os principais clubes do país já estão de olho no mercado de transferências em busca de reforços para a próxima temporada. É o caso do São Paulo que, nos últimos dias, anunciou as chegadas do atacante Erick, destaque do Ceará, e do volante Luiz Gustavo, ex-Bayern e Seleção Brasileira.

O clube, no entanto, pode acabar perdendo um de seus principais nomes no elenco atualmente comandado pelo técnico Dorival Jr. Trata-se do jovem zagueiro Lucas Beraldo, alvo de clubes europeus na janela. Na última semana, o Zenit, da Rússia, chegou a oferecer 18 milhões de euros (R$ 95 milhões) pelo jogador, oferta que foi rejeitada.

Sabendo do enorme potencial do defensor, o São Paulo espera propostas de no mínimo 20 milhões de euros (R$ 106 milhões) para abrir conversas. Algo que deverá acabar acontecendo em um futuro próximo. Assim, o clube teria de se preparar para buscar um substituto à altura. Uma das possibilidades, porém, já é alvo de outros clubes.

Cria do Corinthians, o zagueiro João Victor, de 25 anos, é apontado como desejo tanto de Botafogo quanto de Internacional, dois clubes que desapontaram seus apaixonados torcedores em 2023. Enquanto o Alvinegro perdeu um título praticamente ganho no Brasileirão, o Colorado brigou contra o rebaixamento após ser eliminado na Libertadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zagueiro do São Paulo deixou futuro em aberto

Marcando presença no Troféu Mesa Redonda 2023, onde foi eleito como um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro na última temporada, Beraldo evitou falar sobre o seu futuro e deixou qualquer decisão sobre o assunto nas mãos da diretoria do São Paulo e de seus representantes enquanto aproveitará merecidas férias.

“Agora é pensar nas férias, esquecer um pouquinho do futebol. Deixo essa parte de definir meu futuro com meu estafe, com a diretoria do São Paulo, eles vão saber o que é melhor para mim. E o que acontecer vou ficar feliz, independentemente de ficar no São Paulo ou ir embora. Vou dar meu melhor onde estiver”, afirmou.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.