Direção do São Paulo começa a caçar substituto de Pablo Maia

Antes da partida contra o Palmeiras (0 a 0), válida pelo Campeonato Brasileiro, o volante Pablo Maia se machucou em um treino no CT da Barra Funda. A notícia de sua lesão não havia sido divulgada até o momento da divulgação da escalação da equipe no Choque-Rei, algo que surpreendeu muitos torcedores.

Pablo precisou realizar uma cirurgia na última quarta-feira (1) para a correção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda. Agora, o volante deverá focar em sua recuperação, algo negativo para o Tricolor, que perderá um de seus principais jogadores por alguns meses.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Eder Traskini, do UOL Esporte, a diretoria já deve iniciar a busca por um substituto de Maia. Isso porque a cúpula são-paulina já conversou com o técnico Luis Zubeldía visando mapear o mercado de transferências, que abre no dia 10 de julho.

SPFC analisa opções “caseiras”

Enquanto isso, Zubeldía pediu um tempo aos diretores para que ele fizesse uma análise mais minuciosa do elenco. A ideia é entender as características de cada jogador do plantel, podendo ou não dar mais chances a eles, como Luiz Gustavo, Bobadilla, Iba Ly e Negrucci.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Destes, Luiz Gustavo aparece como a opção mais viável, até por ser um volante experiente. Ele está voltando de lesão e recuperando ritmo aos poucos. Bobadilla pode cumprir o papel apesar de ter um homem que costuma atuar mais à frente. Por outro lado, Negrucci e Iba Ly ainda não possuem a experiência necessária para assumir a titularidade. Vale lembrar que ambos são formados nas categorias de base de Cotia.