Diego Tardelli decide largar a aposentadoria e voltar a jogar em pleno 2024
Aos 38 anos de idade, o ex-atacante Diego Tardelli pensa em retornar ao futebol. Sem jogar profissionalmente desde 2021, ele fez uma publicação em seu Instagram, indicando um possível retorno aos gramados. Ele anunciou que iria pendurar as chuteiras de forma oficial em junho deste ano.
Tardelli publicou um “story” em sua conta do Instagram, revelando sua vontade em voltar ao futebol.“Pensando em voltar a jogar. Será? Deu saudades”, publicou, levando os fãs a curiosidade máxima. Ainda não se sabe se ele pode retornar a jogar profissionalmente ou pelo Fut 7, por exemplo.
O último clube que Tardelli defendeu profissionalmente foi o Santos, em 2021. Disputou apenas 13 partidas, tendo anotado uma bola na rede. No mesmo ano, também teve sua última passagem pelo Atlético-MG, clube no qual é ídolo. Também não conseguiu disputar tantos minutos jogando apenas sete partidas e marcando dois gols.
Em julho deste ano, Diego Tardelli foi um dos convocados a jogarem a partida das Lendas da história do Atlético-MG. O jogo foi disputado na inauguração da Arena MRV, nova casa do clube mineiro, e contou com outros ídolos como Ronaldinho e outros campeões da Libertadores de 2013, a primeira e única na história do Galo.
Passagem de Diego Tardelli pelo São Paulo
Tardelli chegou ao Morumbi em 2003, com apenas 18 anos de idade. Foi destaque da Copinha de 2004, quando se projetou como um jogador muito promissor. Se tornou titular do time profissional em 2005, sendo um dos principais jogadores na conquista do Campeonato Paulista, torneio no qual terminou como artilheiro do time, com 12 gols marcados.
Na final da Libertadores da América do mesmo ano, marcou um dos quatro gols na goleada histórica contra o Athletico-PR, no Morumbi. Foi negociado com o Real Bétis, da Espanha, no final do ano. Retornou ao São Paulo em 2007, após passagem pelo PSV, da Holanda. Disputou 25 jogos e conquistou o Campeonato Brasileuro daquela temporada.