Diego Souza se aposentou e agora tem profissão invejável

Dono de impactante passagem pelo São Paulo entre 2018 e 2019, Diego Souza decidiu colocar um fim em sua extensa carreira no início deste ano. Longe dos gramados desde o fim da última temporada, quando defendeu o Sport Recife na Série B do Brasileirão, o jogador aproveitou as férias para tomar a decisão de pendurar as chuteiras.

“A partir de agora, eu só vejo futebol pela televisão, no estádio. Vou torcer pelos meus amigos, mas eu estou decidindo parar de jogar. Vou curtir um pouco mais os meus filhos, a minha família. Foi bom, gosto bastante da minha profissão, mas decidi que dentro de campo, agora só na brincadeira”, revelou Diego em entrevista na época.

Revelado pelo Fluminense nos primeiros anos do século XXI, o agora ex-volante, ex-meia e ex-centroavante contou com inúmeras passagens por outros clubes do país como Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco, Cruzeiro e Botafogo. No exterior, Diego Souza vestiu as cores de Benfica, Al Ittihad e Metalist.

Com quatro meses de aposentadoria, Diego já tem uma nova “profissão”. E, de forma curiosa, ela se assemelha a sua antiga. Abandonando os gramados país afora, ele optou por se aventurar nas praias e virou atleta de futevôlei. Pelo São Paulo, Diego somou 17 gols, dos 275 marcados na carreira, em 61 jogos disputados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.