Diego Lugano surpreende e volta a jogar pela Seleção Uruguaia aos 43 anos

Cria das divisões de base do tradicional Nacional, do Uruguai, Diego Lugano chegou ao São Paulo sob enorme desconfiança em 2003 após um curto empréstimo ao Plaza Colonia. Apontado como o “homem do presidente”, já que Marcelo Portugal Gouvêa que bancou sua contratação, o uruguaio demorou a engrenar no Morumbi.

Após um primeiro ano conturbado, Lugano mostraria persistência para se tornar ídolo da torcida são-paulina ao conquistar os títulos da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes em 2005. Troféus estes que tornaram sua presença na Seleção Uruguaia um fato constante nos anos seguintes, com direito a faixa de capitão.

Hoje comentarista nos canais ESPN, o ex-zagueiro voltará a vestir a camisa da Seleste Olímpica após longos dez anos. Segundo o jornal inglês “Daily Mail”, Lugano é um dos atletas confirmados para a disputa da Copa do Mundo de veteranos, prevista para junho deste ano.

O torneio, que vai incluir os oito países campeões do mundo e contará com a presença de jogadores acima de 35 anos, ainda contará com craques brasileiros como Kaká, cria do São Paulo, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo. A competição é organizada pelo Elite Players Group (Grupo de Jogadores de Elite, EPG na sigla em inglês).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os atletas já confirmados no torneio

  • Brasil: Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Rivaldo, Cafu, Roberto Carlos e Emerson (capitão);
  • Argentina: Hernan Crespo, Pablo Zabaleta e Esteban Cambiasso (capitão);
  • França: Thierry Henry, Marcel Desailly e Christian Karembeu (capitão);
  • Alemanha: Mesut Özil, Sami Khedira e Kevin Kuranyi (capitão);
  • Inglaterra: Michael Owen, Ashley Cole, Joe Cole, Rio Ferdinand, David James, Frank Lampard, Robbie Fowler e Steve McManaman (capitão);
  • Itália: Fabio Cannavaro, Francesco Totti e Marco Materazzi (capitão);
  • Espanha: David Villa, Carles Puyol e Michel Salgado (capitão);
  • Uruguai: Diego Forlán e Diego Lugano (capitão).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.