Diego Forlán quis se aventurar em novo esporte e acabou derrotado logo de cara

Créditos: Divulgação/Getty Images

Aposentado dos gramados desde agosto de 2019, o ídolo da Seleção Uruguaia decidiu se aventurar em uma nova modalidade. Aos 45 anos, Diego Forlán estreou no ATP Challenger de Montevidéu, torneio de tênis profissional, ao lado de Federico Coria. Embora tenha se esforçado para faturar a vitória, o craque foi derrotado pela dupla boliviana Borja Arias e Federico Zeballos, por 2 sets a 0.

Mostrando possuir vigor físico para continuar na ativa, Forlán descartou aproveitar sua aposentadoria no futebol em momentos de calmaria. Diante dos telespectadores presentes na quadra central do Carrasco Lawn Tennis Club de Montevidéu, o uruguaio foi derrotado em apenas 47 minutos, mas não conteve a alegria ao detalhar a experiência.

“Estou muito grato por ter podido jogar com o Fede Coria, não é fácil para ele atuar com um amador ao lado. Eu nunca teria imaginado ou sonhado com isso, é gostoso competir contra profissionais e é preciso ter coragem para fazer isso. O clima na quadra foi espetacular com o apoio da minha família e amigos. Foi um momento muito especial. Me senti um pouco tenista”, disse o craque em coletiva.

Embora tenha sido derrotado, o ídolo do Atlético de Madrid não descartou permanecer se aventurando no mundo do tênis. Reconhecendo suas limitações diante de seus adversários, que possuem longos anos de prática na modalidade, Forlán deixou o futuro em aberto na modalidade profissional.

“Não sei se jogarei mais jogos como profissional. Eu sei que posso jogar torneios da ITF na classe dos 45 anos, como estava fazendo. Quero continuar nesse circuito com os meus amigos, para continuar viajando e curtindo”, finalizou o ex-centroavante.

Carreira de Digo Forlán

Revelado nas categorias de base do Danubio, do Uruguai, não demorou para que Diego se despedisse de seu país de origem para mostrar sua destreza a outras ligas. Em seu currículo de clubes defendidos, o craque conta com: Independiente, Manchester United, Villarreal, Atlético de Madrid, Inter de Milão, Internacional, Cereno Osaka (Japão), Peñarol, Mumbai City (Índia) e Kitchee (Hong Kong).

Confira os títulos erguidos por Forlán:

  • Supercopa Europeia (2010)
  • Copa América (2011)
  • Liga Europa (2010)
  • UEFA Intertoto Cup (2004 e 2007)
  • Premier League (2003)
  • Supercopa da Inglaterra (2003)
  • Copa da Inglaterra (2004)
  • Primeira Liga Hong Kong (2018)
  • Taça de Hong Kong (2018)
  • Liga Uruguaia (2016).