Diego Aguirre é apresentado por clube do Uruguai

Jogador do São Paulo na década de 90 e treinador de apagada passagem pelo Morumbi em 2018, o uruguaio Diego Aguirre está de clube novo. Nesta terça-feira (21), o técnico foi confirmado como o mais novo comandante do Peñarol, um dos clubes mais tradicionais de seu país natal. Ele retorna ao Uruguai após longos 12 anos.

Sua última aventura no país foi justamente pelo Peñarol. Em 2011, ainda despontando em sua carreira como treinador, Aguirre levou o pentacampeão da Copa Libertadores da América até a sua última final da competição. Na ocasião, acabaria perdendo o título para o Santos de Muricy Ramalho, Neymar e Paulo Henrique Ganso.

Depois de quase conquistar a América, Aguirre rodou pelo Oriente Médio até retornar ao continente sul-americano para ganhar sua primeira chance no futebol brasileiro com o Internacional em 2015. Ele ainda comandaria Atlético-MG e San Lorenzo antes de chegar ao São Paulo três anos depois.

Sob nova direção, o Peñarol irá em busca do título do Clausula, uma espécie de 2º turno do Campeonato Uruguaio. O clube é o atual terceiro colocado com 19 pontos ganhos, quatro a menos que o líder Liverpool. Aguirre estreará na próxima sexta-feira, dia 24, contra o Plaza Colonia no Estádio Campeón del Siglo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os números de Aguirre no São Paulo

Período: entre março e novembro de 2018

  • Jogos: 43
    Vitórias: 19
    Empates: 15
    Derrotas: 9
  • Aproveitamento: 55,81%

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.