Di María não quis vir para o Brasil e agora vive drama no Benfica

O futebol brasileiro promoveu contratações de grande impacto na atual temporada. Em questão de poucos meses, nomes como Luis Suárez, Marcelo, Lucas Moura e James Rodríguez chegaram aos gramados do país. Um outro astro, no entanto, preferiu negar propostas brasileiras para realizar o sonho de retornar ao Benfica, clube onde é ídolo.

Trata-se do meia-atacante Ángel Di María, de 35 anos. Apontado como suposto alvo de Flamengo, Botafogo e Palmeiras na última janela de transferências, o argentino preferiu fechar com o clube português, onde já havia atuado entre 2007 e 2010. Livre após o término de seu contrato com a Juventus, Di María assinou até junho de 2024.

O início da segunda aventura benfiquista do experiente jogador, porém, não tem saído como o esperado. Mesmo anotando seis gols em nove jogos disputados e conquistando o título da Supertaça de Portugal, Di María sofreu dois grandes baques nos últimos dias: derrota para a Internazionale na Liga dos Campeões e corte da Seleção Argentina.

Com o revés por 1 a 0 na Itália, o Benfica ocupa a lanterna do Grupo D da principal competição do continente europeu. Ainda sem conquistar pontos, o clube português está quatro pontos atrás de Real Sociedad e Inter, líderes da chave. E a notícia ainda piorou para o astro argentino após uma lesão sofrida durante a partida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com um desconforto muscular, Di María foi substituído por David Jurasek aos 35 minutos da segunda etapa. Inicialmente convocado, ele acabou cortado da lista do técnico Lionel Scaloni para compromissos contra Paraguai e Peru pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.