Deu no Globo Esporte: São Paulo prepara oferta pra assinar com atacante

Início de semana bastante agitado nos bastidores do São Paulo. Principalmente no quesito mercado de transferências. Apontado como possível destino do meia Erik Lamela, do Sevilla, pelo Diário AS, da Espanha, o Tricolor se tornou pauta dentro do portal ge.globo. E não é só o argentino que aparece nas especulações.

Segundo a publicação, assinada pelo repórter Marcelo Braga, o São Paulo nega o interesse na contratação do meia de 31 anos, mas tem monitorado um outro atleta que atua no futebol europeu: André Silva, que pertence ao Vitória de Guimarães, de Portugal. Centroavante, ele chegaria para ser uma espécie de “sombra” para Calleri.

Natural de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, o jogador soma 13 gols e duas assistências em 27 partidas disputadas na temporada 2023/2024. Suas únicas experiências dentro do futebol brasileiro foram ainda na base por Atlético Diadema, onde se formou, e Internacional, onde atuou por empréstimo em 2017.

Em encontrar o sucesso no Brasil, André Silva resolveu explorar o futebol português. E a aposta deu certo. Canhoto e com 1,81m, o atacante conta com passagens também por Rio Ave e FC Arouca. Seu atual contrato com o Vitória de Guimarães é válido até 30 de junho de 2026.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desde a saída de Erison, emprestado pelo Botafogo até o fim do último ano, o São Paulo permanece no mercado em busca de um novo centroavante. Nos últimos meses, nomes como Pedro Raul, Gonzalo Mastrini, Leandro Damião e Alan Kardec chegaram a ser ventilados, mas nenhuma negociação foi fechada até então.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.