Deu no Globo Esporte: 6º melhor elenco do Brasileirão é do São Paulo

Depois de dois jogos pela Libertadores da América, o São Paulo estreia no Campeonato Btasileiro neste sábado (13), diante do Fortaleza, no MorumBis. O Tricolor não é o grande favorito a vencer a competição, mas pelo peso de sua camisa, pode acabar surpreendendo, ainda mais que as últimas campanhas deixaram a desejar.

Isso porque a diretoria do clube optou por priorizar as competições mata-mata desde que Julio Casares assumiu a presidência. O desempenho vem sendo abaixo do esperado no torneio de pontos corridos, mas ao mesmo tempo, o clube alcançou cinco finais, vencendo três (Paulistão, Copa do Brasil e Supercopa).

Agora, o Tricolor espera fazer bonito neste Brasileirão,já que tem condições para isso. De acordo com avaliação do portal Globo Esporte, o São Paulo tem o sexto melhor elenco dos times da Série A, com a pontuação de 90 estrelas.  O dono do melhor time é o Flamengo (10 estrelas), seguido do Palmeiras (99 estrelas), Atlético-MG (93 estrelas), Fluminense (93 estrelas) e Internacional (91 estrelas).

O critério avaliado pelo ge foi: ”Cada jogador do elenco é classificado em 1 de 6 estrelas que elencamos para formar a pontuação total de cada elenco. Cada estrela vale 1 ponto. A lista a seguir está ordenada pela pontuação total de cada time”, disse o site.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo a avaliação do site, Lucas Moura foi o único jogador a ser considerado estrela. Arboleda, Calleri, Pablo Maia, Rafinha e Rafael foram colocados na categoria “Joga muito”. Jogadores como Luciano, Nestor e Wellington Rato são os que “agregam valor”, tanto atletas como Alan Franco, Bobadilla, André Silva, Ferreira e Galoppo “compõem o elenco”. Nenhum foi colocado na “irrita torcida”.