Deu na UOL: qual será o futuro de Messi?
O Inter Miami, novo clube de Lionel Messi, não conseguiu a classificação para os tradicionais playoffs da MLS (Major League Soccer), e não jogará mais nenhuma competição oficial após este sábado (21). Na ocasião, a equipe da Flórida enfrenta o Charlotte FC.
Desde que isso foi definido, muito se especulou sobre o futuro do argentino, incluindo possíveis empréstimos a outros clubes como Barcelona, Newell’s Old Boys, Boca Júnior e até no futebol árabe, ao lado de Cristiano Ronaldo.
Entretanto, segundo o jornalista Rafael Reis, do UOL, a situação do camisa 10 é completamente diferente. Primeiro de tudo, a janela de transferências europeia e árabe só abre no dia 1 de janeiro. Ou seja, ele já ficaria “parado” até lá.
Em relação a possíveis vindas ao Brasil e Argentina, a situação é ainda mais distante, já que o período de contratações é permitido algumas semanas depois, nos dias 15 e 25, respectivamente, segundo a fonte citada.
Pré-temporada e calendário estrangeiro impedem empréstimo de Messi
Outro fator que explica a não ida de Messi para outra equipe é a pré-temporada nos Estados Unidos. Isto porque o clube inicia seu período de testes e amistosos no mesmo período em que a janela de transferências abre. Logo, não faria sentido para os norte-americanos emprestarem seu maior craque justamente na preparação para 2024. O início da próxima MLS deve acontecer em fevereiro, mais especificamente na segunda quinzena.
E nesses 45 dias de espera até o primeiro jogo oficial, os campeonatos em que ele está sendo especulado sequer teriam iniciado. O torneio saudita, por exemplo, está marcado para a segunda semana de fevereiro. Na Argentina, nos últimos dias de janeiro, e no Brasil, apenas os Estaduais estarão sendo disputados na época.