Deu na Globo: São Paulo prepara barca de saídas e 10 jogadores devem bailar
Próximo do final da temporada, o São Paulo já inicia seu planejamento para 2024. Por conta do título da Copa do Brasil, o Tricolor ganhou, além de uma quantia milionária de dinheiro, a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores da América.
Um dos assuntos que deve ser mais comentado pela torcida nos próximos meses é a janela de transferências do SPFC. O técnico Dorival Júnior já admitiu que não gosta de trabalhar com um elenco muito cheio. Atualmente, o plantel do Tricolor conta com 41 atletas.
Diante disso, o clube se prepara para dar adeus a alguns jogadores. Segundo o portal ‘Globo Esporte’, dez jogadores podem deixar o Morumbi ao final desta temporada. Claro que alguns podem acabar ficando.
Felipe Alves tem saída certa do SPFC. O atleta está emprestado junto ao Fortaleza até o final da temporada, e não renovará o contrato, já que ele sequer está sendo relacionado para as partidas.
Jhegson Méndez chegou ao Morumbi sob grandes expectativas da torcida. Era titular com Rogério Ceni, mas não é nem relacionado com Dorival Júnior, A tendência é que ele seja emprestado ou até mesmo vendido. Assim como o equatoriano Raí Ramos se encontra na mesma situação, e também deve ser negociado.
Sem jogar há três anos, Walce não deve ter seu vínculo renovado com o clube. O zagueiro formado em criado nas categorias de base de Cotia chegou a jogar pelo Juventude em 2023 (emprestado), mas se machucou e foi devolvido.
Alexandre Pato se encontra na mesma situação. O atleta possui vínculo até o final desta temporada, e ao que tudo indica, ele se despedirá do Morumbi após o final da terceira passagem. Ele sequer vem sendo relacionado para as partidas pelo técnico Dorival Júnior.
Outra cria de Cotia, Nathan pode dar adeus ao seu clube de infância. Apesar de ser o reserva imediato de Rafinha, ele já recebeu sondagens de clubes europeus, e deve sair no início do ano. Pedrinho Vilhena, também prata da casa, deve ser emprestado para ganhar mais ritmo de jogo, já que ele estourou a idade limite para jogar pelo sub-20.
Marcos Paulo e Erison se encontram em situações iguais Ambos estão emprestados até o final do ano, e não devem permanecer. O primeiro acumulou problemas com Rogério Ceni, e também não vinha atuando com Dorival. O segundo ficou mais tempo no departamento médico do que nos gramados.
Por fim, David também tem contrato de empréstimo até o final da temporada. Contudo, ao contrário dos outros citados, o São Paulo tem interesse em renovar o vínculo junto ao Internacional. Ele tem opção de compra, que não deve ser acionada. O clube deve tentar um novo empréstimo.