Deu na Globo: São Paulo estuda trazer lateral argentino

Depois de acertas as contratações de Erick, Luiz Gustavo e Damián Bobadilla, o São Paulo teria um novo alvo dentro do mercado de transferências: o lateral-direito Leonardo Godoy, de 28 anos. Ao menos é o que garantem os jornalistas Nadja Mauad e Rodrigo Saviani, ambos do ge.globo. O Tricolor teria até mesmo já apresentado uma oferta oficial.

Cria das divisões de base do modesto Atlético Rafaela e com passagem pelo tradicional Talleres, o suposto alvo são-paulino atualmente defende as cores do Estudiantes, clube que atua desde a temporada de 2021. No clube de La Plata, são 141 jogos disputados, com dez gols marcados e incríveis 19 assistências distribuídas.

Leonardo Godoy
Leonardo Godoy em treino do Estudiantes — Foto: Estudiantes LP/site oficial

Na última temporada, Leonardo Godoy acumulou quatro gols e 11 assistências entre campeonatos domésticos e a Copa Sul-Americana, competição onde o Estudiantes atingiu as quartas-de-final, sendo eliminado pelo Corinthians nos pênaltis. O ótimo desempenho fez o mercado do continente abrir os olhos para o lateral.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além do São Paulo, o jogador é apontado como alvo de River Plate, um dos clubes mais tradicionais da Argentina, e do Athletico-PR. Além de atuar como lateral, ele também é aproveitado no miolo de zaga. Em 2023, Godoy chegou a ser alvo de Cruzeiro e Botafogo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.