Deu na Globo: São Paulo acerta a contratação de Ferreirinha

Depois de uma grande novela nesta janela de transferências, o São Paulo chegou a um acordo pela transferência do atacante Ferreirinha, que estava no Grêmio. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (5) pelo jornalista André Hernan e também pelo Globo Esporte.

O jogador já tinha entrado em acordo com a diretoria paulista sobre o contrato, e só faltava o Grêmio aceitar a proposta do Tricolor do Morumbi, algo que foi feito nesta sexta. A oficialização e divulgação da contratação deve sair após a finalização dos trâmites burocráticos a serem concluídos nas próximas horas. 

Ainda segundo o Globo Esporte, a tendência é que Ferreira seja anunciado pelo São Paulo até o começo da semana que vem. O Tricolor volta de férias neste sábado (6) no CT da Barra Funda, e assim que concluída a operação, ele deve se juntar aos novos companheiros nos treinos.

A transferência girou em torno de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões), e o atacante assinará um contrato de longa duração, ou seja, válido por quatro a cinco temporadas. Ele tinha vínculo com o time gaúcho até o final deste ano, e poderia assinar um pré-acordo a partir de julho, deixando o clube de graça em dezembro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Números de Ferreirinha pelo Grêmio

O jogador nasceu em Dourados, no Mato Grosso do Sul, e é são-paulino desde a infância. Criado nas categorias de base do Grêmio, recebeu suas primeiras chances na equipe profissional em 2020. Anteriormente, atuou por empréstimo pelo Cianorte-PR e Aimoré-RS. Disputou 148 partidas desde então, acumulando 25 gols.

Na última temporada, na qual o Grêmio terminou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, Ferreirinha atuou em 40 partidas (27 começando no banco e 13 como titular), tendo marcado sete gols e distribuindo seis assistências. Sua melhor temporada foi em 2021, quando balançou as redes em 14 oportunidades e deu 13 passes para gols em 52 duelos.