Deu na Globo: São Paulo abre negociações com dois jogadores

Depois de assegurar as contratações de Erick, Luiz Gustavo, Damiám Bobadilla e Ferreirinha, o São Paulo tem olhado com carinho para a permanência de importantes peças do elenco comandado por Thiago Carpini. Após assegurar a renovação contratual de Diego Costa, o Tricolor tem outros dois “alvos” na sequência.

Segundo informações do jornalista Leonardo Lourenço, do portal ge.globo, as prioridades da diretoria são-paulina são o lateral-esquerdo Welington e o zagueiro Robert Arboleda. A dupla, que mantém conversas para possíveis renovações, tem contratos válidos somente até dezembro deste ano e podem assinar pré-contrato à partir de julho.

A intenção, no entanto, é mantê-los no elenco. Ambos iniciaram a temporada como titulares e são considerados peças vitais para o time nas disputas do Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Libertadores da América e Brasileirão. Dos dois, Arboleda é quem tem situação mais próxima de ser concluída nas próximas semanas.

No clube desde 2017, o equatoriano deve renovar seu vínculo até o fim de 2026 e ganhar um aumento substancial em seu salário mensal. Já as conversas com Welington devem ser mais prolongadas. Ainda há uma grande diferença dos valores pedidos pelo staff do jogador aos oferecidos pelo São Paulo na primeira oferta realizada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lateral falou sobre renovação com o São Paulo

Titular indiscutível da lateral-esquerda do São Paulo após a inesperada saída de Caio Paulista para o arquirrival Palmeiras, o jovem Welington tem celebrado seu início promissor em 2024. Presente em todos os seis compromissos do time comandado por Thiago Carpini até aqui, o jogador tornou-se pauta do tradicional portal ge.globo.

Em um longo bate-papo, que contou até mesmo com alfinetadas para o ex-companheiro, Welington abriu o jogo sobre o seu processo de renovação: “Esse é um assunto muito delicado, procuro deixar isso com meus empresários, com a diretoria. Meu foco é, enquanto estiver defendendo a camisa do São Paulo, dar sempre o meu melhor.”

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.