Deu na Globo: Patryck Lanza fala sobre conseguiu ascensão no São Paulo

Uma das muitas crias de Cotia que hoje fazem parte do elenco profissional do São Paulo, o lateral-esquerdo Patryck Lanza concedeu entrevista exclusiva para o GE.com e revelou como superou uma difícil estreia contra o Fluminense no último Campeonato Brasileiro para conquistar um espaço dentro do time comandado por Dorival Jr.

Alçado aos profissionais em 2020, ainda com Fernando Diniz no comando técnico, a joia são-paulino foi estrear oficialmente apenas em 17 de julho do ano passado. Responsável pela primeira aposta no jovem entre os profissionais, Rogério Ceni escalou Lanza de titular na partida contra o Fluminense pela 17ª rodada do Brasileirão.

Porém, mostrando bastante nervosismo e errado lances simples, Patryck acabaria substituído com apenas 29 minutos de jogo. Hoje, quase um ano depois, ele afirma que a circunstância o ajudou a amadurecer mais rápido. Na atual temporada, já são oito jogos disputados, sendo cinco como titular da equipe.

“Minha vida é baseada muito em processos. Esse jogo do Fluminense foi um aprendizado grande para mim. Fiquei mais preparado, mais maduro… Foi uma circunstância do jogo. Não deixei me abalar, continuei forte nos treinamentos, no dia a dia, no extracampo também me cuidando bastante”, revelou a joia de Cotia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cria do São Paulo mostrou confiança em classificação

Indagado sobre a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil frente ao Sport Recife, o lateral Patryck Lanza mostrou confiança de que a atmosfera do Morumbi, que receberá um grande público nesta quinta-feira (01), será o diferencial para que o time alcance uma vaga na próxima fase da competição.

“A gente tem ciência de que não vai ser fácil. A gente sabe a qualidade da equipe do Sport, vimos no primeiro jogo lá na Ilha do Retiro. Sempre com os pés no chão, eu tenho certeza que vamos garantir a nossa vaga. A atmosfera boa do Morumbi nos dá mais confiança para a entrar em campo, dar o nosso máximo e fazer o nosso trabalho”, afirmou.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.