Deu na Globo: elenco do São Paulo está insatisfeito

Campeão da Copa do Brasil e com vaga assegurada para a próxima Copa Libertadores da América, o São Paulo se mostra ativo dentro do mercado de transferências em busca de reforços para o time comandado por Dorival Jr. Somente neste semana, o clube confirmou as contratações de Erick, Luiz Gustavo e Damián Bobadilla.

Mas, se por um lado traz novas peças e reforça o time em busca de títulos na próxima temporada, o São Paulo também tem de conviver com a insatisfação de seus jogadores. Segundo informações dos jornalistas Eduardo Rodrigues e Leonardo Lourenço, ambos do portal ge.globo, o clima são-paulino não é bom.

Acompanhando o avanço do clube na janela, os atletas cobram atrasos em direitos de imagens, prêmios e outras bonificações. O argentino Jonathan Calleri, um dos principais nomes do grupo, tornou público a insatisfação ao responder a um jornalista na rede social X, o antigo Twitter, sobre os atrasos salariais.

O camisa 9 se queixou de a publicação afirmar que o atraso se restringia a “dois meses de direitos de imagem”: “Respeito você porque é um cara que trabalha muito. Mas quando não é verdade, tenho que sair a desmentir”. Nesta semana, o também jornalista Alexsander Vieira chegou a afirmar que o débito com Calleri supera 12 meses.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo investirá quase R$ 15 milhões por reforço

Mesmo em interminável crise financeira, que leva o atual elenco a reclamar de salários atrasados, o São Paulo investirá 3 milhões de euros (cerca de R$ 14,75 milhões) para comprar 60% dos direitos econômicos do volante Damián Bobadilla, do Cerro Porteño.

Ele será o terceiro reforço do clube nesta janela. Antes, o Tricolor anunciou as chegadas de Erick, destaque do Ceará, e do experiente Luiz Gustavo, dono de passagens por Bayern de Munique, Wolfsburg e Seleção Brasileira. Diferentemente de Bobadilla, os dois chegam de forma livre ao Morumbi.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.