Deu na Globo: cria do São Paulo entra na mira de times da Europa
Mesmo com o time comandado por Dorival Jr. vivendo momentos de instabilidade após a inédita conquista da Copa do Brasil, uma joia formada nas divisões de base do São Paulo tem se destacado ainda mais do que antes. Titular absoluto do Tricolor desde o ano passado, o volante Pablo Maia tem assumido um protagonismo incomum.
Nas últimas duas vezes em que esteve em campo, o jogador de 21 anos balançou as redes adversárias na vitória sobre o Grêmio e no empate com o Athletico-PR. Chegando aos cinco gols no ano, Pablo Maia tem celebrado a fase artilheira e também aumentado sua vitrine dentro do futebol europeu, onde é constantemente especulado.

Apontado por muitos como a próxima grande venda do São Paulo, o volante chegou a declarar, em entrevista recente para o Jornal “AS”, da Espanha, que sonha em atuar por lá: “A Europa acontecerá em algum momento. Gosto muito da forma como se joga na Liga espanhola. Também adoro a Premier League e a Bundesliga”.
Já prevendo o forte interesse europeu em contratar Pablo Maia e sem querer perder o jogador para a disputa da próxima Copa Libertadores da América, o São Paulo só topará vendê-lo caso chegue uma proposta considerada “irrecusável”. Com contrato válido até o fim de 2027, Pablo Maia tem multa rescisória de quase R$ 300 milhões.
Nos últimos meses, clubes como Fulham, Newcastle e West Ham, todos da Inglaterra, demonstraram interesse em levar o volante. O primeiro chegou a realizar uma proposta oficial, que acabou rejeitada pelo São Paulo por conta dos baixos valores oferecidos.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.