Deu na Globo: atacante está de saída do São Paulo

De acordo com informações do jornalista Eduardo Rodrigues, do portal GE.com, a passagem do atacante Marcos Paulo pelo São Paulo está com os dias contados. Sem conseguir corresponder nos primeiros sete meses do ano, contando até mesmo com uma enorme briga com Rogério Ceni no período, ele não terá o seu contrato renovado ao fim de 2023.

Contratado por empréstimo até o fim da atual temporada junto ao Atlético de Madrid, da Espanha, o jovem de 22 anos dificilmente mudará o seu atual cenário no CT da Barra Funda. Um dos “pivôs” da demissão de Rogério Ceni em abril, após entrar em rota de colisão com o treinador, o atacante tem tido poucas chances também com Dorival Jr.

Dorival e Marcos Paulo
Marcos Paulo e Dorival Júnior conversam em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

Desde a chegada do novo comandante, Marcos Paulo atuou em 21 partidas, a maioria delas vindo do banco de reservas. No período, o atacante anotou três gols e distribuiu duas assistências. Porém, as boas estatísticas foram construídas ainda no início da “era Dorival” e o jogador acabou perdendo espaço com o decorrer das semanas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Hoje, ele está atrás de David, Erison, Juan e Alexandre Pato na corrida por uma vaga no time titular. Para contratá-lo de forma definitiva, o São Paulo teria de desembolsar 3 milhões de euros (cerca de 16,1 milhões, na cotação desta quarta-feira), preço este estipulado em seu contrato de empréstimo junto ao clube espanhol.

Atacante acumulou poucos minutos no último mês

O “sumiço” de Marcos Paulo dentro do São Paulo fica ainda mais evidente quando analisamos os números do atacante no último mês. Em julho, o jogador acumulou somente três partidas, sendo duas como titular. Ao todo, ele esteve em campo por somente 144 minutos.

No início do mês, ele entrou já na reta final da segunda etapa no triunfo por 1 a 0 sobre o Fluminense no Morumbi. Depois, foi titular contra Red Bull Bragantino e Cuiabá, também pelo Campeonato Brasileiro. Em ambas as partidas, acabou substituído nos primeiros minutos do segundo tempo mesmo com uma equipe alternativa em campo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.