Deu na ESPN: Zubeldía está de saída do São Paulo?

Contratado em abril para substituir Thiago Carpini, o técnico Luis Zubeldía vem dando o que falar. O trabalho do argentino vem sendo muito elogiado por torcedores e também pela imprensa. Por sinal, ele atrai interesse da seleção do Equador.

Isso porque os equatorianos demitiram o treinador Félix Sánchez do comando da equipe após a eliminação para a Argentina na Copa América.  Um dos nomes favoritos da Federação Equatoriana de Futebol é o de Zubeldía.

Em entrevista à ESPN, o presidente do São Paulo, Julio Casares, garantiu que não recebeu nenhum contato oficial pelo treinador. Ele reforçou que existe uma multa rescisória no contrato do argentino, mas que no final das contas acredita na manutenção do comandante.

“A verdade é que temos um contrato, temos uma multa. Não fomos consultados nem pela Federação nem pelo Equador. Temos uma expectativa de que ele está muito feliz, nós estamos muito feliz com ele. Essa é uma questão de mercado de trabalho. Confiamos que ele fique, porque antes de trazer o Carpini, nós consultamos ele, mas por uma questão não aceitou naquele momento. O projeto foi feito em cima dele”, disse.

Vale lembrar que o São Paulo vem sofrendo com o assédio de seleções nos últimos anos. Em janeiro, Dorival Júnior deixou o clube para assumir o Brasil. Em 2015, Juan Carlos Osório aceitou a oferta do México. Um ano depois, em 2016, Edgardo Bauza não recusou o chamado da Argentina.

“Mas como o São Paulo já perdeu o Dorival para a seleção, a gente fica meio escaldado. Mas o São Paulo faz tudo com responsabilidade, esperamos que ele continue. Mas nada oficial tivemos notícia, nem eu aqui, nem ninguém em São Paulo. Esperamos que ele fique. Nosso pessoal têm conversado, Muricy, Belmonte, Rui. Falamos apenas do planejamento, vamos aguardar o próximo jogo da quinta-feira contra o Atlético-MG, quem sabe ali ter uma conversa com ele assim que eu chegar”, prosseguiu Casares.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Casares deve conversar com Zubeldía em breve

Por fim, Casares disse que conversaria com Zubeldía sobre o assunto quando retornar a capital paulista Vale lembrar que é o mandatário são-paulino foi o chefe de delegação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta Copa América, realizada nos Estados Unidos. 

“Eu retornando vou ter uma conversa com ele, mas nosso pessoal têm conversado. Nós não tocamos no assunto até porque eles jamais tocaram no assunto. Essa questão de multa é algo contratual que se resolve com dinheiro, infelizmente. Agora, a nossa expectativa é que ele continue. Trabalho começando com muita convicação, nós estamos felizes, ele está feliz. Vamos aguardar, não temos outra alterantiva. Ele treinou, está tudo dentro da normalidade”, completou.