Deu na ESPN: tudo sobre a nova cirurgia de Pablo Maia

Uma das principais peças do São Paulo até o final de abril, Pablo Maia, que sofreu uma grave lesão, não deve mais jogar na temporada. Por sinal, o atleta precisou passar por uma nova cirurgia, desta vez no joelho, algo que, segundo a ESPN, não altera o cronograma de recuperação do mesmo.

O volante sofreu uma lesão do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda durante um treino no CT da Barra Funda. Pela gravidade do problema, precisou ser operado e a previsão inicial de retorno era nos primeiros meses de 2025, algo que não mudou após a nova operação.

De acordo com o veículo citado, Pablo fez uma nova intervenção cirúrgica, desta vez uma artroscopia no joelho, algo que já estava previsto pelo departamento médico do Tricolor. O procedimento foi realizado no dia 31 de julho e não foi realizado antes por conta da cicatrização da coxa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pablo Maia perdeu a Copa América por conta da lesão

Agora, Pablo Maia continuará o trabalho de recuperação com o DM e o departamento de fisioterapia para voltar em 2025. O volante vinha sendo um dos principais jogadores da equipe antes da lesão. Disputou 18 partidas na temporada, tendo começado 17 deles como titular.

Como se não bastasse, o jogador de 22 anos de idade tinha altas chances de ser convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa América. O mesmo já havia sido chamado por Dorival Júnior nos amistosos em março.