Deu na ESPN: Qual pena Rafinha vai tomar por dizer que Claus torce pro Palmeiras?
Sempre recheado de polêmicas, o clássico entre Palmeiras e São Paulo, disputado na última quarta-feira (25), entregou mais um capítulo para a intensa e histórica rivalidade. Indignado após ser expulso por Raphael Claus, o experiente lateral Rafinha deixou o gramado do Allianz Parque chamando o árbitro de “palmeirense”.
“O Claus é palmeirense, ele é palmeirense”, disse Rafinha ao quarto árbitro enquanto deixava o campo de jogo. Na súmula da partida, o próprio Claus relatou o ocorrido: “Informo ainda que após ser expulso veio em minha direção e disse as seguintes palavras: ‘você apita para caralho, mas acho que você é palmeirense’”.
O incidente pode se transformar em uma dor de cabeça para o lateral e o São Paulo muito em breve. Em contato com especialistas da área esportiva, a ESPN revelou que Rafinha pode sim receber um gancho do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) caso seja denunciado pela Procuradoria do órgão nas próximas semanas.
Em entrevista, João Chiminazzo, advogado especialista em direito desportivo, afirmou que tudo dependerá de como o “procurador entender o caso”: “No meu entendimento, dizer que ele é ‘palmeirense’ não é um problema em si. Mas, se isso foi dito com uma conotação de tentar insinuar que ele favoreceu o Palmeiras, a situação muda de figura”.
Ainda de acordo com o advogado, Rafinha pode ser enquadrado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. Neste sentido, o lateral pode pegar uma suspensão de até seis partidas dentro do Campeonato Brasileiro.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.