DEU NA ESPN: pequeno clube da Argentina tenta fechar com James Rodríguez

Depois de pedir a rescisão de contrato com o São Paulo, James Rodríguez ainda tem futuro indefinido. O jogador de 32 anos ainda está treinando no CT da Barra Funda até que seu vício seja oficialmente encerrado.

Por outro lado, ele já atrai interesse de algumas equipes. Uma delas é o Banfield, da Argentina, como confirmado pela própria ESPN do país vizinho. Depois da divulgação da saída do Tricolor, a torcida “hermana” fez diversas campanhas nas redes sociais pela contratação do colombiano. Por sinal, o próprio treinador Julio César Falcioni falou sobre o assunto.

 “James é um jogador internacional e é muito difícil. Conversamos com o secretário técnico, com o pessoal do clube, quando ele começou com a rescisão de contrato, mas é sempre complicado e difícil . “Acho que ele tem a promessa de voltar à Europa, mas temos sempre a esperança de que ele possa voltar ao clube , se não neste momento, então em outro momento”, expressou.

James pode voltar a sua antiga casa?

Vale lembrar que o Banfield foi a primeira equipe do exterior na carreira de James. Foi contratado em 2008, foi treinado pelo próprio Falconi, ganhando seu primeiro título no ano seguinte. Disputou 51 partidas e marcou 10 gols, despertando a atenção do Porto, de Portugal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“ O clube fez os contatos necessários e conversou com ele . Na secretaria técnica está um ex-companheiro que foi Battión, para tentar seduzi-lo e deixá-lo entusiasmado com o retorno , mas isso depende mais de James do que do clube”, completou o técnico.

Por hora, o cenário mais provável é que James Rodríguez vá jogar na Major League Soccer (MLS). Isso porque sua família vive nos Estados Unidos, e a aproximação com seus entes queridos pode lhe fazer bem nessa altura do campeonato.