Deu na ESPN: é isso que o São Paulo precisa pra contratar Emmanuel Martínez

Já não é segredo para ninguém que o São Paulo já busca reforços para o elenco comandado por Dorival Jr. visando a próximo temporada, onde o clube voltará a disputar a Copa Libertadores da América após longos três anos. Já confirmando o meia-atacante Erick e o volante Luiz Gustavo, a diretoria tem outros nomes no radar.

Um deles já é de conhecimento geral: Emmanuel Martínez, do América-MG. Revelado pelas divisões de base do River Plate, o jogador de 29 anos está no clube mineiro desde o ano passado e, mesmo apresentando um bom desempenho na atual temporada, não foi capaz de impedir o rebaixamento do Coelho no Brasileirão.

Já prevendo uma forte queda na arrecadação do rival em 2024, o São Paulo procurou a diretoria americana para entender a situação do meia. Em entrevista para a ESPN, o presidente da SAF do América, Marcus Sallum, admitiu a procura são-paulina, mas prometeu jogo duro para liberar um de seus principais destaques.

“Em relação ao Martínez, parece que o São Paulo tem interesse, sim. Falou para o América que tem interesse. Mas ele está nos nossos planos para o ano que vem. Só sai se tiver proposta de compra. E boa”, afirmou. Para contratar Martínez junto ao Barcelona de Guayaquil, o América desembolsou cerca de R$ 6,2 milhões por 50% dos direitos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os números de Emmanuel Martínez em 2023

  • Campeonato Mineiro – 9 jogos disputados; 370 minutos
  • Copa do Brasil – 7 jogos disputados; 380 minutos e uma assistência
  • Copa Sul-Americana – 11 jogos disputados; 424 minutos e três assistências
  • Brasileirão – 32 jogos disputados; 2362 minutos; um gol marcado e quatro assistências
  • Total: 59 jogos disputados; 3536 minutos; um gol marcado e oito assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.