Deu milhões ao São Paulo e estreou fazendo gol 

O atacante, Antony, cria das categorias de base do São Paulo, recém contratado pelo Manchester United, da Inglaterra, estreou neste domingo (04) e acabou marcando o primeiro gol do jogo, na vitória da equipe diante do Arsenal, pela Premier League, por 3 a 1.

Na oportunidade Antony recebeu a bola dentro da área e bateu cruzado, de perna esquerda, para balançar as redes do time adversário, aos 34 minutos da primeira etapa. O jogador foi substituído no segundo tempo para a entrada de nada menos que Cristiano Ronaldo. O português ainda aplaudiu de pé o ex-sãopaulino, pelo primeiro gol no United.

Assista ao vídeo do lance de gol do atacante com a camisa do time inglês:

Antony foi negociado com o United ainda no início desta semana. Depois de uma longa novela o time inglês conseguiu a contratação do atacante, que pertencia ao Ajax, da Holanda, pelo valor de 100 milhões de euros (R$ 500 milhões). As cifras milionárias tornaram Antony o jogador mais caro a ser vendido na história da Eredivise. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Deste montante o São Paulo ficou com cerca de R$ 100 milhões, fruto de um percentual que o clube tinha resguardado do atleta, quando o negociou para o Ajax, em 2020, e do mecanismo de solidariedade da FIFA, que garante aos clubes formadores uma fatia da venda de jogadores que passaram pelas categorias de base. 

No entanto a venda de Antony foi parcelada em quatro anos. Deste modo o tricolor só irá receber o valor integral da transferência quando o United quitar o último pagamento, previsto para 2026.