Destaque tão sonhado pela torcida do São Paulo é FLAGRADO correndo no CT

Depois de chegar a uma final de Copa do Brasil em 23 anos, o São Paulo busca seu primeiro título do torneio. O time vem se preparando nos últimos dias e foca na decisão, que vai acontecer no domingo (17), no Maracanã, e na semana seguinte (24), no Morumbi. 

Uma das grandes preocupações do técnico Dorival Júnior e da torcida são-paulina é em relação ao lateral-esquerdo Caio Paulista. O jogador, que estava emprestado junto ao Fluminense, vinha sendo uma das peças que mais se destacava na equipe, até sofrer um estiramento na coxa diante do San Lorenzo, pela Copa Sul-Americana.

Fora de ação há um mês, ele retornou aos treinamentos junto ao grupo no CT da Barra Funda, e trabalhou sem restrições, correndo no gramado. No período em que ficou afastado, Welington, que ficou ausente por muitos meses após cirurgia no tornozelo, assumiu a titularidade, condição que pode mudar após o retorno de Caio.

A pausa nos campeonatos por conta da Data Fifa deu um alívio ao São Paulo, dando ainda mais tempo de preparação para a decisão contra o Flamengo. Caio deve retornar ao time nesta quarta-feira (13), quando o Tricolor enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Números de Caio nesta temporada

Caio foi contratado por empréstimo junto ao Fluminense no início da temporada. Apesar de não ter começado muito bem sob o comando de Rogério Ceni, subiu de produção com Dorival, e se tornando um pilar da equipe.

Em 37 partidas disputadas pelo Tricolor do Morumbi em 2023, Caio Paulista marcou quatro gols e duas assistências. Por sinal, uma das bolas na rede foi na classificação contra o Palmeiras na Copa do Brasil, em pleno Allianz Parque.