Destaque na Bélgica pode reforçar o São Paulo após pedido de Zubeldía

Mesmo com tão pouco tempo de São Paulo, o técnico Luis Zubeldía já conseguiu “arrumar a casa”, e acumula uma sequência de seis partidas sem perder.  Se aproximando cada vez mais da próxima janela de transferências, o argentino de 43 começa a mapear o mercado junto a sua comissão técnica.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista  Rafael Emiliano, do canal Avante Meu Tricolor, o Tricolor está interessado na contratação do atacante Nilson Angulo, que defende o Anderlecht, da Bélgica.

O jogador de somente 20 anos de idade é equatoriano e atua na ponta direita. Habilidoso, veloz e versátil, também pode jogar pelo outro lado do ataque. Em 26 partidas pelo time da primeira divisão belga, acumula seis gols e uma assistência. 

Nascido no Equador, Angulo jogou pela LDU de Quito durante boa parte de sua vida. Acabou se transferindo para o futebol europeu em 2022. Ele já era observado há tempos por Zubeldía, segundo a mesma fonte citada.

Questão financeira pode melar o negócio

A transação não deve ser fácil, já que o valor de mercado do atacante gira em torno de R$ 10 milhões. Ao que tudo indica, a diretoria belga deve recusar qualquer investida por empréstimo. Vale destacar que ele possui contrato até 2027.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por sinal, seu preço pode acabar sendo um empecilho na negociação. Isso porque o São Paulo não deve gastar tanto nesta janela, já que realizou investimentos caros no começo do ano, como nas contratações de Ferreira, Bobadilla e André Silva. A preferência da diretoria é por atletas que estejam em final de contrato, chegando a custo zero no Morumbis.