Destaque do São Paulo na Copinha tem contrato se encerrando com o clube

Sem conquistar a Copa São Paulo de Futebol Jr. desde 2019, o São Paulo vivia a expectativa de enfim levantar o seu sonhado pentacampeonato da principal competição voltada ao futebol de base nesta temporada. Mas o sonho esbarrou no surpreendente Novorizontino, que superou o time do técnico Menta por 3 a 2 em Araraquara.

Mesmo dizendo adeus ao torneio de forma precoce, o São paulo apresentou alguns destaques de Cotia ao seu torcedor. Um deles, no entanto, tem futuro indefinido dentro do clube. Nascido em Dakar, capital de Senegal, o meia Iba Ly, de 20 anos, tem contrato válido somente até o mês de março e precisará de uma definição por parte da diretoria.

Em 2022, o jovem fazia parte do Brasilis Futebol Clube, projeto idealizado pelo ex-zagueiro Oscar, campeão brasileiro pelo Tricolor Paulista em 1986. Por lá, Iba Ly chamou a atenção e foi integrado ao time Sub-20, então comandado pelo técnico Juliano Belletti. Já em 2023, o meia chegou a treinar entre os profissionais com Rogério Ceni.

Na Copinha, o senegalês marcou presença em todos os jogos do São Paulo, sendo titular em quatro deles. Ao todo, Iba Ly acumulou 361 minutos em campo e contou com uma assistência distribuída na derrota para o Novorizontino.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre a campanha do São Paulo na Copinha

  • 03/01 – 1ª rodada: 5 x 1 Porto Vitória – Araraquara
  • 06/01 – 2ª rodada: 3 x 2 Carajás – Araraquara
  • 09/01 – 3ª rodada: 1 x 2 Ferroviária – Araraquara
  • 12/01 – 32 avos de final: 1 (4) x (2) 1 Ceará – Araraquara
  • 14/01 – 16 avos de final: 2 x 1 Ferroviária – Araraquara
  • 16/01 – Oitavas de final: 2 x 3 Novorizontino – Araraquara

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.