Destaque do Brasileirão recusa o São Paulo e irrita os torcedores  

De acordo com o site da ESPN, há cerca de dois meses o São Paulo tentou costurar um acordo pela contratação do atacante Pedro Raul, que defendeu a camisa do Goiás na atual temporada. Entretanto as conversas com o jogador, sensação do Campeonato Brasileiro de 2022, não avançaram devido a dois motivos. 

O principal entrave deve-se ao fato do atleta não aceitar ser reserva do argentino Jonathan Calleri, na próxima temporada. Além disto divergências financeiras também impediram um acerto com o São Paulo.

Pedro Raul foi o vice-artilheiro do Brasileirão, com 19 gols, atrás somente do atacante Germán Cano, do Fluminense, que balançou as redes em 26 oportunidades. Calleri, por sua vez, ficou com a terceira posição no ranking de maiores goleadores da competição, com 18 tentos marcados.

Pedro Raul pode parar em algum rival do São Paulo em 2023

No entanto, mesmo sem um acordo com o São Paulo, a tendência é de que Pedro Raul mude de ares em 2022. Isto porque o atacante pertence ao Kawashima Reysol, do Japão, e estava emprestado ao Goiás somente durante esta temporada. O atleta, inclusive, já chegou a se despedir oficialmente da equipe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No Brasil o jogador desperta o interesse de diversos clubes da Série A, tal como Corinthians, Botafogo, Vasco, Cruzeiro, Internacional, Grêmio e Bahia. A principal dificuldade, porém, deve-se ao valor de 3,5 milhões de dólares (R$ 18,7 milhões) pedido pelos japoneses pela transferência em definitivo do artilheiro. 

Pelo Goiás, Pedro Raul disputou 50 partidas ao longo de 2022, tendo anotado 26 gols e duas assistências. O atacante foi um dos principais responsáveis pela permanência do Esmeraldino na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.